Nós...



O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.

Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.

Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do
seu nome.

Salmos 23:1-3



sexta-feira, 30 de novembro de 2012

A leitura que fiz foi Malaquias 2:17 até 4:6 e depois Isaías 52:13 até 53:12

No contexto de Malaquias, o povo de Israel estava reclamando porque Deus não estava julgando os perversos. O povo também dizia que valia mais a pena ser perverso, pois os perversos é que prosperavam. Atendendo, então, aos pedidos do próprio povo de Israel, Deus fala que enviará um Mensageiro que anunciará o momento do Julgamento do Senhor. Só que o povo de Israel achava que eles eram justos e os inimigos deles eram os perversos. Mas o Senhor os avisou que na verdade, eles eram também perversos e que eles enfim receberiam o julgamento punitivo de Deus que eles tanto mereciam e pediam. Deus então afirma que mandaria Elias (que significa Jeová é o meu Deus) que prepararia as pessoas para a chegada do Mensageiro de Deus.

Para a nossa felicidade, Deus ao invés de julgar as pessoas de acordo com o que elas mereciam, envia o seu Mensageiro para anunciar o Reino de Deus e sofrer o julgamento que o povo de Israel deveria receber. Em outras palavras, Deus enviou Jesus para morrer pelos pecados do povo de Israel.

Resumindo esses dois textos em poucas palavras: o povo de Israel e o resto dos povos do mundo deveria ter morrido há mais de dois mil anos atrás, mas pelo amor infinito de Deus, ele enviou Jesus Cristo para morrer no nosso lugar. E para desfrutarmos das maravilhas que o Senhor quer para nós, basta aceitarmos que Jesus Cristo é o nosso Salvador (já que ele morreu em nosso lugar) e exatamente por isso que ele é o dono das nossas vidas (ele é o nosso verdadeiro Senhor).

Glória ao nosso Pai e Deus todo poderoso por isso!

Thiago de Moura Prego

Nenhum comentário:

Postar um comentário