Nós...



O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.

Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.

Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do
seu nome.

Salmos 23:1-3



sábado, 8 de janeiro de 2011

Desde de ontem estou lendo o livro de Oséias. Comecei pelo capítulo 13 e tudo me pareceu meio sem sentido e: será que estou lendo o capítulo certo? Então hoje começei pelo capítulo 1, e notei como Deus faz até hoje: levanta os mais caídos. O livro de Oséias destaca as prostitutas e Deus realmente faz como quer: as dá uma família e as coloca pra promover o povo. O livro destaca, também, a questão da vida mundana com os prazeres que ela oferece, frisando que este alimento não os alimentará.

Assim, destaquei esses dois versículos acima que me chamaram atenção.

Pensei: quando nos inclinamos para carne, nos desatentamos de Deus. Achamos concessões onde não há, achamos que ceder só um pouquinho não é vacilar.

O que é vacilar?


Dicionário Aurélio
vacilar
[Do lat. vacillare.]

Verbo intransitivo.


1. Oscilar, balançar-se, por não estar firme, fixo ou seguro:
“O bonde vacilava nos trilhos, entrava em ruas largas.” (Clarice Lispector, Laços de Família, p. 25.)
2. Caminhar sem firmeza; cambalear:
“Ergueu-se, e só então percebeu que estava completamente bêbedo. Vacilou sobre as pernas e caiu ao chão.” (Fernando Sabino, O Homem Nu, p. 115.)
3. Perder o vigor; enfraquecer, afrouxar.
4. Tremer, oscilar:

Lendo o significado, me identifiquei com o item 3. Isso tem acontecido comigo com uma inclinação maior para perder o vigor.
As passagens nos mostram comportamentos gritantes do vacilar.
É verdade que as prostitutas do livro de Oséias sempre tiveram uma vida assim, mas isto não muda o fato de que precisamos estar eternamente vigilantes em nossa caminha, atentos em não vacilar. Sabemos o quanto isto é difícil e, por este motivo, precisamos ter o nosso alicerce na Palavra.
continuarei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário